Falando de marketing

Nos próximos dias apresentaremos aqui uma série de matérias e artigos sobre marketing estratégico, tendo como objetivo maior contribuir no sentido de alertar e orientar sobre um assunto que afeta todas as pessoas do planeta terra.

Abordaremos o assunto focando políticas comerciais, faremos análises, críticas e sugestões isentas de quaisquer partidarismos ou paixões.

Vamos tratar o assunto com imparcialidade por que esse é o nosso jeito de ser. Temos certeza que vamos contribuir com a sociedade, porém se alguém se sentir afetado pelas nossas palavras ou diretrizes pode e deve comentar no espaço reservado, abaixo, para comentários.

domingo, 8 de novembro de 2009

Acessórios para veículos, de olho no mercado

Numa pesquisa rápida em nosso Banco de Dados apuramos que 20,35 mil lojas de acessórios fizeram 135 mil pedidos de compra neste último mês de Outubro. A tabela abaixo mostra o cenário mercadológico por região do Brasil; também aproveitamos os números para alertar os lojistas do setor a estipularem uma meta para atingir seus objetivos:

       - Norte: 2.161.155 veículos, 1.433 lojas, 1.508 veículos por loja;
       - Nordeste: 7.196.039 veículos, 5.006 lojas, 1.437 veículos por loja;
       - Sudeste: 28.347.832 veículos, 9.320 lojas, 3.042 veículos por loja;
       - Sul: 11.426.104 veículos, 3.046 lojas, 3.751 veículos por loja;
       - Centro-Oeste: 4.718.339 veículos, 1.545 lojas, 3.054 veículos por loja;

Portanto se você tem uma loja de acessórios para veículos, veja qual a sua região e fique de olho nesses números, pois eles representam claramente qual é o tamanho da sua fatia de mercado.

Adão Ribeiro dos Santos
Consultor master da Planeja Marketing Consultores Associados
de Curitiba, Paraná.

Visitas