Descaso com o povo e o marketing do perde-perde do
prefeito de Curitiba
Na reportagem a TV Educativa pedia que a administração municipal se manifestasse, porém até aquele momento não havia qualquer declaração do prefeito ou de seus secretários sobre o assunto.
Durante algum tempo embora eu - possivelmente como um grande número de curitibanos - estivesse atento não li ou ouvi nenhuma satisfação da administração municipal sobre o caso.
Foi no decorrer desta semana, não sei precisar o dia, que vi na televisão uma propaganda da Prefeitura de Curitiba onde uma moça e um rapaz com aparência virginal (parece que ambos ainda não tiveram a primeira experiência sexual)falam sobre o Eco cidadão e dizem que a prefeitura está investindo na conservação dos rios, etc, etc. O visual da campanha está bonito, aparece um riozinho estilizado que á manipulado pela moça. Um desenho animado mostra uma rede de esgoto bem limpinha etc.
Pelo porte da campanha: produção e veiculação e fácil saber-se que o investimento nessa mídia foi um investimento considerável que se revertido em favor do pobre Rio Belém, por exemplo, poderia ser uma resposta bem mais eficaz para a populaçao de Curitiba. Mas não foi.
Enfim, Curitiba perdeu com a natureza quando a Urbs poluiu o Rio Belém e perdeu quando pagou para produzir e veicular uma propaganda que não é uma boa resposta e também não traz qualquer benefício para a natureza. Esse é o marketing do perde-perde da "tiurma" do prefeito Rafael Greca.