Falando de marketing

Nos próximos dias apresentaremos aqui uma série de matérias e artigos sobre marketing estratégico, tendo como objetivo maior contribuir no sentido de alertar e orientar sobre um assunto que afeta todas as pessoas do planeta terra.

Abordaremos o assunto focando políticas comerciais, faremos análises, críticas e sugestões isentas de quaisquer partidarismos ou paixões.

Vamos tratar o assunto com imparcialidade por que esse é o nosso jeito de ser. Temos certeza que vamos contribuir com a sociedade, porém se alguém se sentir afetado pelas nossas palavras ou diretrizes pode e deve comentar no espaço reservado, abaixo, para comentários.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Hidrogênio veicular


Instalamos a célula de hidrogênio no Fiat Uno 2012 com 38.000km – a maior parte em estradas – carro com a manutenção em dia
 
No primeiro teste – rodamos com o veículo original em três rodadas e as três curvas estavam bem próximas uma das outras.
 
Na segunda rodada, rodamos com a célula de hidrogênio sem o extensor da sonda lambda. depois com o extensor de sonda lambda.
 
Depois trocamos o eletrólito e adicionamos soda cáustica e agua deionizada.
 
Resumo da ópera. O motor perdeu potência em todos os casos. Em torno de 3 a 4 CV. É real o resultado. Não acresceu nada ao desempenho do motor.
 
Será feito um teste de consumo na estrada . Como o propietário já tem as médias de consumo com o motor original, vamos comparar com as novas médias com a célula de hidrogênio.
 
Sempre tive curiosidade em ver in loco uma célula e seu desempenho – Vejo que a boataria é farta e “farta” as informações dignas de crédito.
 
Agora já sabemos que em materia de potência não tem dados positivos.
 
Vamos aguardar agora o resultado na estrada.

Arnaldo Wrublevski - Coordenação técnica

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