Falando de marketing

Nos próximos dias apresentaremos aqui uma série de matérias e artigos sobre marketing estratégico, tendo como objetivo maior contribuir no sentido de alertar e orientar sobre um assunto que afeta todas as pessoas do planeta terra.

Abordaremos o assunto focando políticas comerciais, faremos análises, críticas e sugestões isentas de quaisquer partidarismos ou paixões.

Vamos tratar o assunto com imparcialidade por que esse é o nosso jeito de ser. Temos certeza que vamos contribuir com a sociedade, porém se alguém se sentir afetado pelas nossas palavras ou diretrizes pode e deve comentar no espaço reservado, abaixo, para comentários.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Empresas de telefonia usam TI para ferrar consumidores

Com o avanco da TI (Tecnologia da Informacao) as grandes empresas investem neste setor para otimizar custos, operacoes, financas, lucros etc, etc. Tambem policiam seus funcionarios tanto no trabalho quanto em suas vidas particulares. Mas o objetivo deste prologo e bem outro: As empresas principalmente aquelas que detem concessoes do estado, e sendo assim nao se preocupam muito com a qualidade dos servicos que prestam, mas em manter as benesses para si e ventagens para seus padrinhos politicos,  usam as ferramentas de TI para engendrarem conchavos. Vou citar um exemplo: A NET se recusa instalar seus servicos para unm cliente que resida ou mantenha escritorio num endereco onde seja acusada uma pendencia com ela o (talvez) com outra operadora, mesmo que o cliente nao mantenha qualquer restricao de credito. Numa pratica criminosa e abusiva ela exige que o novo locatario quite uma conta que nao tem nada haver. Com este tipo de abuso de poder crasso, neste caso especifico recorremos a uma concorrente: Oi - Telecom, a sucessora da saudosa Telepar. Ela pede o CPF do cliente e se recusa imediatamente, esta negativa e claramente sinal de que ha um conchavo entre as "algozes" cecionarias de telefonia. Ai vc ja nota que vai perder seu tempo procurando esta ou aquela empresa que va lhe atender... Claro esta que um sistema de TI pode facilmente (dependendo do acordo (conchavo) entre as partes) negtivar um cliente seja pelo CPF, pelo endereco, pela data de nascimeto, pelo nome da mae ou do pai. Basta apenas fazer uma pequena configuracao para isto e pronto! Resumindo. Se um negativar, todo mundo se recusa a prestar servicos para esta pessoa....

Acho que seria muito facil nos, os conumidores, tambem usar-mos deste expediente e boicotar-mos essas empresas que so se prestam a "ferrar" os consumidores.


A proposta eh que comecemos a nos reunir e fazer algo para ferrar elas tambem.
Se vc tambem tem um caso de desgosto com essas ienas do mercado brasileiro conte-nos, queremos saber oque esta se passando.

Abracos a todos!

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